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10 dicas para melhorar a imagem da sua agroindústria on-line

10 dicas para melhorar a imagem da sua agroindústria on-line

As vendas por meio de plataformas digitais vieram para ficar e toda empresa deve pensar estrategicamente na sua imagem on-line. Isso porque a percepção da imagem pelos clientes interfere na hora da decisão de fechar uma compra.

O posicionamento de marca é uma estratégia da comunicação fundamental para empresas que querem crescer no mercado e serem lembradas de imediato pelo público-alvo. Neste artigo você vai encontrar 10 dicas para melhorar a imagem da sua agroindústria on-line. Continue lendo!

1. Atendimento

Um dos fatores mais importantes é o atendimento que a sua empresa presta. Quanto tempo demora para responder e-mails ou chats? Tem uma central de ajuda para o cliente? Tem treinamento para um atendimento assertivo e educado? Todas essas questões interferem diretamente, principalmente na hora de decidir a segunda compra.

2. Valores

Os valores da empresa são parte da imagem que ela deseja passar para os clientes. Segundo um artigo da Harvard Business Review, 64% dos clientes citam os valores em comum como um dos motivos principais para decidir se relacionar com a marca.

3. Feedbacks

A concorrência nas vendas digitais é grande e muitos clientes buscam pelos feedbacks antes de fechar um negócio. Os comentários após a compra exercem uma influência considerável, por isso é sempre bom manter um relacionamento pós-venda para ter feedbacks positivos (além de, obviamente, oferecer exatamente o que está vendendo).

4. Qualidade

Nenhum consumidor gosta de comprar um produto ou serviço que promete qualidade e não entrega. Por isso, seja sempre honesto na hora de anunciar e coloque tudo detalhadamente para que não ocorra um mal entendido que prejudique a imagem da empresa.

5. Redes sociais

Você pode pensar que o seu cliente não está conectado nas redes sociais e pode estar bastante enganado sobre isso. Hoje 140 milhões de brasileiros usam as redes sociais de forma ativa, segundo a Hootsuite. Pensar na imagem e na comunicação da sua agroindústria nas redes é fundamental!

6. Marketing digital

Esse é um investimento que vale a pena! O marketing digital possui ferramentas estratégicas para posicionar e melhorar o desempenho da sua empresa no universo on-line. Contratar uma equipe de profissionais é a melhor forma de garantir que tudo seja feito da forma correta.

7. Público-alvo

Você conhece quem compra os seus produtos ou contrata seus serviços? A pesquisa de público-alvo é essencial para saber como entregar uma boa comunicação e como divulgar seus anúncios on-line. Afinal, seus clientes também ajudam a manter a boa imagem da sua agroindústria nas redes.

8. Confiança

Gerar confiança não é tarefa fácil, é preciso muito trabalho e estratégias para criá-la on-line. Um site institucional ajuda na percepção do público de que sua empresa é confiável, assim como divulgar os dados e ter um atendimento ao cliente para tirar dúvidas.

9. Conteúdo

Outra estratégia para ajudar na imagem é o marketing de conteúdo. O relacionamento entre consumidores e empresas nas redes pode ser feito de várias formas, uma delas é fornecer conteúdo rico e informativo. Isso pode ser feito através das redes sociais, de blogs, e-mails, etc. É uma troca muito valiosa e que melhora a percepção do público sobre as marcas.

10. Plataforma ideal

Outra questão bastante importante é onde a sua agroindústria vende os produtos e serviços. Uma plataforma de confiança é fundamental, melhor ainda se atender o seu nicho de mercado. Afinal, você não quer dividir a atenção do cliente com diversos outros segmentos e ser mais difícil de ser encontrado, não é mesmo?

Melhorar a imagem da sua agroindústria traz inúmeros benefícios e um deles, o principal, é o aumento de vendas. Também ajuda muito na hora de fechar aquela parceria que sua empresa busca!